18
DEZ
2015

CTB mostra força e unidade na última reunião da direção nacional de 2015

Posted By :
Comments : Off

reunicao-direcao-nacional-2015-adilson

O presidente nacional da CTB parecia adivinhar o que estava por vir ao discursar na 15ª Reunião da Direção Nacional da CTB, a última de 2015, nesta quinta-feira (17), em São Paulo.

“Depois do grandioso ato unificado que realizamos ontem (16) dificilmente o golpe passará. A mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras juntamente com estudantes e os movimentos sociais nos dá a certeza de estarmos trilhando o caminho da mudança que interessa ao povo brasileiro”, disse.

O discurso empolgou a plateia que debatia as resoluções políticas da central que mais cresce no Brasil, apresentando inclusive um balanço da situação nos estados.

O otimismo estava presente em cada discurso. Por isso, “temos que acerar o nosso planejamento para 2016”, afirmou Adilson. “Se 2015 foi essa luta toda, 2016 promete muito mais”.

Toda a diretoria reafirmou o caráter classista, plural e democrático da central, sempre em defesa dos interesses da classe trabalhadora e do país. O título da Resolução Política (que será divulgada na íntegra brevemente) é O Golpe Não Passará. “Isso mostra que a CTB está antenada com o tempo que vivemos e se põe na frente da batalha juntamente com todos os movimentos democráticos do país”.

Ao término dos trabalhos, diversos dirigentes fizeram votos de esperança no futuro ao ser cortado um bolo em comemoração aos 8 anos da CTB.

Que venham mais 8, mais 10 anos com essa central unida na certeza de contribuir para a construção de uma sociedade comandada pelos trabalhadores e trabalhadoras”, reafirmou Adilson.

A alegria tomou conta de todos quando chegou a notícia de que o Supremo Tribunal Federal acatou o pedido do PCdoB e anulou o rito do impeachment determinado pelo ainda presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Fonte: Portal CTB