06
ABR
2016

Negociações Salariais

Posted By :
Comments : Off

No mês de dezembro de 2015 a Diretoria apresentou a proposta de pauta de negociações, aprovada pela categoria, as entidades patronais SINEPMG e SINEPE SUL DE MINAS.

Este ano, as negociações se limitaram às cláusulas econômicas visto que em 2015 as Convenções Coletivas foram assinadas por dois anos, para o período compreendido entre abril/2015 a março/2017 no Sinep-MG  e fevereiro/2015 à janeiro 2017 no Sinepe-SM, ressaltando que as cláusulas econômicas abrangeram apenas o ano de 2015.

O Sinepe-SM que representa a cidade de Poços de Caldas apresentou a contraproposta que está sendo analisada e por esse motivo, ainda estamos aguardando a assinatura do documento para a divulgação dos percentuais que será reajustado. Já o Sinep-MG que representa Belo Horizonte e o Sul de Minas, ainda não tem nenhuma proposta definitiva.  Lembrando que reajuste salarial é a recomposição das perdas causadas pela inflação, ocorridas durante os doze meses anteriores e, portanto deve ser observado o INPC acumulado para tentar amenizar a desvalorização salarial ocorrida.